domingo, 30 de março de 2008

Rio Artes Manuais deixa saudades...

Este vestido foi feito com fio Twist Jollie, ele é cheio de lantejoulas bem miudinhas, esse fio é lindo!
Vejam esta blusa feita com fio Anne Brilho cinza, dá para tirar o ponto pela foto e o modelo também é simples, vou fazer uma para mim e depois postarei. Promessa é dívida!
Alguém prestou atenção na roupa? Pois na hora do desfile só dava ele, a mulherada não prestava atenção a não ser no modelo Fábio. Muito simpático!
E chegou ao final o desfile e o Rio Artes Manuais que com certeza já deixa saudades. Já estou ansiosa para saber quando será o 2°, que com certeza vai acontecer, assim que souber posto aqui no blog. Um beijão a todas! E obrigada pelas visitas e comentários, fiquem a vontade!

sábado, 29 de março de 2008

Rio Artes Manuais 4°dia

Hoje acordei exausta e não fui pessoalmente, só acompanhei um pouco ao vivo pelo site. Também gostei desses modelos que vi no desfile de ontem. Vestido lilás em fio Anne, muito elegante e romântico.
E esta blusa inspirada na moda navy. E o sapato foi forrado com fio Anne para combinar com a blusa. Espero que tenham gostado! Bom final de semana a todas!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Rio Artes Manuais 3° dia


Mulheres enlouquecidas quase se pegam no tapa por uma vaga nos Cursos da Acrilex, um dos mais disputados da feira, só para dar água na boca posto essa toalha e amanhã tem mais por quê ainda não preparei mais imagens, estou exausta de tanto bater pernas na feira e ainda não acabou... Que bom!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Rio Artes Manuais continua ...

Cheguei! Cheguei! Assisti o desfile na fila do gargarejo e vejam o que consegui fotografar! Novos lançamentos da Círculo, fiquei impressionada com o caimento das roupas e o toque macio de novos fios. Amei! Alguns desses modelos eles deram os gráficos, quem quiser é só falar.Esse casaco foi feito com Anne.


Vejam esse biquini! Ele é de lycra e foi bordado com fio anne e lantejoulas.


Esse é fashion!



Esta blusa é linda e o fio é o bambu, ele tem um caimento perfeito e é geladinho. Linha desenvolvida com alta tecnologia e é do Brasil il il!


Mil desculpas! Eu tinha posto o vestido virado. Agora está certinho.


O crochê desse é moleza mas, a pintura é de profissa. Alguém gostou?

Rio Artes Manuais

Bom dia meninas! Como eu havia dito, estou postando umas fotos sortidas do evento que começou ontem e vai até domingo. Um sucesso! Teve desfile da Círculo. Procurem no site da Círculo os lançamentos para o inverno 2008, as linhas parecem importadas, macias e cheias de efeito e com nome de docinhos, nuvem e outros mais. As fotos foram tiradas em vários stands e depois posto mais. Tenho que correr que ainda vou para lá hoje o dia todo. Torçam por mim. Beijinho!
Essa bolsa ficou linda com os cristais que parecem bordados a mão mas, são colados, legal não é?
Esta blusa foi muito fotografa e com certeza será muito copiada.
Só para enfeitar, parece um quadro e tem a neve em relevo com acripuff, é lindo demais.

domingo, 23 de março de 2008

Ele está vivo! Isso é Páscoa!

Jesus morreu por nós e venceu a morte! Se você ainda não o conhece procure informações a seu respeito. Vai ver que ele é maravilhoso e pode tirar você da situação difícil em que se encontra, quer seja ela qual for. Acredite nele! Eu sofria de uma dor intensa atrás do olho esquerdo, durante quase 10 anos passei por vários médicos e cada um dizia uma coisa, primeiro suspeitou-se dos anticoncepcionais e depois que era problema de vista, passei a usar óculos e parei o rémedio. A dor voltou e aí disseram que era coluna, depois sinusite, fiz uma cirurgia para reduzir as estruturas de dentro do nariz que tinham aumentado de tamanho devido a alergia que de uma hora para outra me atacou, só que os exames todos deram negativo e os remédios começaram a me fazer mal e até taquicardia me deu. Fui parar no Cardiologista e também deu negativo mas o coração continuava apertado e acordava com ele disparado. Me mandaram pro Neurologista e a médica me mandou fazer uma bateria de exames e disse que teria que tomar remédios para sempre, todos os dias pro resto da vida. Fiquei indignada e fui pra igreja, não aceitei isso, achei um absurdo e comecei a fazer corrente de libertação, era um encosto malígno e me entreguei nos braços de Jesus e ele me curou. ESTOU CURADA! NÃO SINTO MAIS AS DORES E FIZ OUTROS EXAMES E DERAM RESULTADO NEGATIVO. DEIXEI O MÉDICO DE BOCA ABERTA! JESUS EXISTE E ME CUROU! ESTOU MUITO FELIZ POR ISSO! JESUS NOS AMA! CONFIEM NELE!

sábado, 22 de março de 2008

Casacão rendado

Encontrei este casaco na net e gostaria de fazer um parecido, por a caso alguém conhece este ponto ou sabe como fazer? Quem souber me avise! Bom feriadão a todas!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Cachecouer Bege

Esta cachecouer eu aprendi no cursinho que fiz. Já encontrei o modelo dela na internet e achei graça por que a professora tinha dito que ela é que tinha inventado o modelo. Não sei quem está dizendo a verdade, só sei que não fui eu quem criou o modelo. Coisas da vida! Estou pensando em fazé-la em outras cores. Beijo a todas.

terça-feira, 18 de março de 2008

Casaquinho rosé e goiaba

Pois é, este é o casaquinho que fiz copiando o preto que postei a alguns dias. Usei dois tipos de fio, o fio negrinha goiaba da C.S Franco e a cor rosé da linha Cléa Círculo e ainda sobrou quase a metade de cada. Se alguém quiser explicação de como fazer é só enviar um e-mail. Além da curiosidade da cava ainda vale ressaltar o detalhe em toda a volta que é listrado verticalmente com duas cores diferentes. Aí também tem um segredinho. Esse casaquinho foi vendido em uma loja famosa que tem nos maiores Shoppings pelo valor de cem reais e é importado da China. Ele veste muito bem. Espero que gostem!
Beijos a todas!

domingo, 16 de março de 2008

Vestidinho Lindo


Olhem só que coisa mais delicada esse vestidinho que encontrei na net. Nunca fiz nada para bebês e vocês? Quem conseguir tirar a receita pela foto me avise, se quiser me vender eu compro. Beijo a todas.

sábado, 15 de março de 2008

Casaquinho Preto

Este casaquinho preto veste muito bem e tem uma particularidade, as cavas são redondas mas, as mangas são quadradas e se encaixam com perfeição. Tirei o modelo dele e fiz em outra cor, depois postarei. Bom final de semana a todas!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Vestido Customizado

Que chuvinha boa, hein!? Hoje amanheceu chovendo aqui no Rio, um verdadeiro alívio devido ao calorão que estava fazendo e bom para por as coisas em dia como por exemplo passar um pouco de roupas, eca! Bom, este vestido foi usado no ano novo e ficou um tempão guardado. Minha irmã comentou e tive a idéia de transformá-lo para ele ficar com outra cara. E não é que deu certo! As colegas dela ficaram babando e olha que é simplezinho. Só apliaquei umas flores e fiz o talo com ponto correntinha e umas folhinhas. Gostaram da idéia?

quinta-feira, 13 de março de 2008

Crochê ou Tricô ?


Bom Dia pessoal! Encontrei essa blusa na net. Só não consegui identificar que ponto é. Se alguém conhecer, por favor me mande um alô de como se faz. Obrigada a todas.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Blusa Cinza Japonesa

Boa Noite! Hoje foi a maior correria, quase que não consigo postar mas, aqui estou. Ano passado adquiri esta blusa em uma liquidação por apenas R$ 14,00. Isso mesmo. Quatorze reais. Ela foi fabricada na China e feita com fio gelado. Dá para fazé-la com fio Liza da Círculo. Minha surpresa foi que uma colega ía jogar fora umas revistas antigas e resolveu me dar uma, na qual pasmem está a receita desta blusa, em chinês e tem um gráfico maravilhoso todo explicadinho. Quem quiser é só me enviar um e-mail. Beijos. Beijos.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Eu vou... Eu vou...

Olhem só que legal! Vai acontecer no Rio de Janeiro uma grande feira de artesanato. Acessem o site http:// www.rioartesmanuais.com.br e vejam a programação dos cursos que irão acontecer. Já estou contando os dias. Estou louca para ver as novidades e fazer o maior número de aulas que conseguir me inscrever. Depois postarei as fotos que com certeza tirarei. Beijos! Beijos!

domingo, 9 de março de 2008

Toalhinha da vovó

Tirei o modelo desta toalhinha de uma que a avó do meu marido tinha feito, a original era vermelha, acho que a minha sogra já não tem mais e a avó apesar de estar viva não faz mais crochê por causa da coluna. Na original era feito o ponto feijão ao invés do ponto pipoca que fiz, na época eu não sabia fazer e não entendia o por quê das bolinhas ficarem iguais no avesso e direito. A avó morava em outro estado e não dava para ela me explicar. O tempo passou e hoje já sei fazer o tal ponto feijão. Espero que gostem. Beijo a todas.

sábado, 8 de março de 2008

Borboletas e Pererecas


Comprei estes panos de prato na FENNEART Feira Nacional de Negócios do Artesanato e foram feitos por artesãos do Instituto Candango de Solidariedade. São muito bem elaborados e com um acabamento perfeito. Essa semana vi uma imitação em uma revista que está nas bancas e não gostei nenhum pouco. Os originais são muuuito melhores. Aliás, Parabéns aos que realizaram este trabalho. Ah! ía me esquecendo de citar que este instituto fica no Distrito Federal. Fica aí a idéia de como utilizar sobras de linhas coloridas, inventando novidades e observando a natureza. É bom fugir um pouco das flores. Lá também vi uns beijinhos e pombinhas brancas, só que o dim dim não deu pra comprar tudo que gostei. Até logo!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Aproveitando o que se tem


Sabe aquelas regatas básicas de todas as cores que agente não aguenta mais e acha que não servem nem para sair? Não é bem assim! Vejam só como umas flores e uns cristais dão uma vida e cara nova. Experimentem e façam de outras cores. Estou preparando outras, depoi postarei. Boa Noite!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Bolero Catavento


Olá meninas! Olhem só este bolero, acreditem se quiserem paguei por ele apenas 5 reais, por estar com pequenos defeitos no acabamento, não paga nem a linha. Vi o mesmo modelo no shoping por 74 reais. Agora mãos à obra e vou fazer em outras cores que estão na moda. Bons Crochês!

terça-feira, 4 de março de 2008

Bolero Marrom e Dourado


Fiz este bolero com fio anne marrom com dourado. Ele é de fácil execução já que é um retângulo, depois é só fazer o babado em volta. Quem quiser a receita é só mandar um e-mail. Um bom dia a todas!

segunda-feira, 3 de março de 2008

Blusa bege com rosetas


Esta foi a blusa que mais gostei de fazer, demorei 4 dias, achei muito rápido. Percebi que essas receitas com rosetas rendem bastante e não fica um trabalho pesado. A linha que utilizei foi uma Colombiana chamada Miratex. Aqui no Brasil não tem nenhuma igual, a mais parecida é a Monalisa da Círculo. Quem quiser a receita é só me enviar um e-mail. Boa Noite!

domingo, 2 de março de 2008

Barrinha para toalha de lavabo


Encontrei essa barrinha nas minhas amostras antigas. Ela é ideal para aplicar em toalhinhas de lavabo. Fica uma gracinha. Experimente! Bom final de semana a todas.