sábado, 10 de abril de 2010

4° Rio Artes Manuais

Meninas! Fui com receio que chovesse, confesso que olhava mais pro céu do que outra coisa. Parece que toda a população está de sobre aviso. Acredito que jamais seremos os mesmos e que sempre ao olharmos o céu carregado de nuvens, a coisa que mais desejaremos será de estarmos em lugar seguro. Graças a Deus, aos poucos a vida vai voltando ao rítmo. Pelo menos temos que nos esforçar e continuar lutando. Quem tiver Jesus no coração, nunca estará só, nem desamparado. Isso é certo!

Aqui vou postar algumas fotos que consegui tirar na feira e tem pra todos os gostos. Espero que gostem e comentem pra eu saber o que mais agrada e assim, quando for a outros eventos, poder trazer mais novidades. Combinado?
Este bolero foi feito com fio sensual da Círculo e a receita vocês podem conseguir no site oficial.
Como eu suspeitava, acumulou o pessoal que não pôde ir nos dois primeiros dias e estava bem movimentado. Tive sorte, depois de quase 3 horas na fila, fiz uma aula na Acrilex. Aprendi a técnica de pintar mini rosas. Achei muito difícil, vou ter que treinar bastante.

Essa bata também chamou bastante atenção, a cor é linda e essa mistura de crochê com tecido deu muita leveza ao modelo. Então vamos aproveitar essa dica e dar uma repaginada em nosso guarda-roupas! Que tal?

A Círculo realizou um lindo desfile, só que nem de perto consegui tirar alguma foto que prestasse. Acho que minhas pilhas já estavam acabando...


Achei esse casaco um GLAMOUR! Chique que só! Imaginem ele feito em preto! Foi lançado o livreto de receitas novas, é só procurar nos armarinhos e maiores informações no site da Círculo.







Também tinha muitos trabalhos com patchwork, pintura em tecido, fuxicos, bordados em fita, vagonite com acabamentos em crochê.

Aqui um trabalho feito em patchcolagem! Achei o galinho lindo e com a foto grande, dá pra vocês tirarem o risco e fazerem um molde. Amei essa técnica!


Essas necessaires também chamaram bastante atenção, já que o patch está em alta. Fiquei maravilhada com as pinturas feitas a mão livre!

Essa família de patinhos também estava fazendo o maior sucesso!


Olhem bem os detalhes das pinturas, os bichinhos chegam a ser fofinhos com a técnica de pintura porcelanizada e 3D. CLIQUEM NAS IMAGENS PRA VER EM TAMANHO MAIOR E DEPOIS AUMENTAR MAIS COM O SINAL +
Vejam as asinhas dessa joaninha, ela é translúcida! Sensacional!


Essa bonequinha sunbonet, é toda pintada a mão e as florzinhas foram feitas em fuxico, uma graça!




Bordado de Vagonite com Fita e Bordado em Ponto de Cruz.












Barrado de Patchwork em toalha de lavabo. Muito delicada!


Caixa em mdf Pintada com Técnica de Vitral. Linda!


Pintura feita na técnica de Bauermalerei. Ainda vou pintar assim! Enquanto isso, vou sonhando...








Essa caixinha de costura ficou uma fofura, pena que deve ficar tapada de poeira!











Bordado geométrico em Vagonite, Barrado em Crochê e entrelaçado em fita.









MEUS PARABÉNS A TODOS OS ARTESÃOS QUE PARTICIPARAM DA FEIRA, VI VERDADEIRAS OBRAS DE ARTE!


BEM, AGORA VAMOS ÀS CRÍTICAS!

Além de ter visto muitos trabalhos que já participaram das outras edições, ainda continua a maior bagunça pra fazer alguns cursos, principalmente os de pintura. A mulherada parece que não tem educação e é um tal de furar filas...
Não acho justo algumas marcarem lugares nas filas, enquanto outras esperam, as "espertas" vão fazer outras aulas e quando voltam, ao invés de irem pro final da fila querem retornar na frente de quem já está lá, igual poste há mais de 2 OU 3 horas esperando.
E daí umas conseguem fazer 6 (seis aulas) e outras não conseguem fazer sequer uma.

De quem é a culpa?

De todas que são coniventes com esse tipo de atitude!

GUARDAR LUGAR PRA QUEM VAI AO BANHEIRO É OUTRA CONVERSA! (NÃO DEMORA MAIS DO QUE 15 MINUTOS!)

MINHA SUGESTÃO É DE QUE TODAS AS EMPRESAS FAÇAM UMA LISTA NOMINAL (ALGUMAS JÁ FAZEM) E CONFORME AS ALUNAS VÃO ACABANDO, VÃO CHAMANDO POR ORDEM E QUEM NÃO ESTIVER LÁ NA FILA, PERDE A VEZ.

JÁ QUEM ESTÁ NAS FILAS, NÃO GUARDEM LUGAR NA FILA PARA OUTRAS (VOCÊS TAMBÉM ESTÃO SENDO ENGANADAS, AVISEM QUE SE DEMORAR MAIS DO QUE 15 MIN VÃO PERDER O LUGAR) MUITAS PESSOAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS.

ONTEM EU E MINHA IRMÃ ESTÁVAMOS OBSERVANDO UMA SENHORA, ELA GUARDOU LUGAR NA FILA ONDE ESTÁVAMOS E EM SEGUIDA FOI FAZER UMA OFICINA LOGO EM FRENTE, QUANDO ACABOU FOI EM OUTRA FILA, GUARDOU LUGAR E DEPOIS VOLTOU PRA CABEÇA DA FILA. DEU A MAIOR CONFUSÃO! ASSIM A FILA NÃO ANDA, TEM SEMPRE ALGUÉM APARECENDO DIZENDO QUE ESTÁ NA SUA FRENTE. UM ABSURDO!

NAS OUTRAS EDIÇÕES DA FEIRA, EU PASSAVA O DIA INTEIRO NAS FILAS E SEMPRE RESPEITANDO A VEZ DAS COLEGAS, SEM FURAR FILAS E SEM GUARDAR LUGAR CONSEGUIA FAZER UMA MÉDIA DE 3 A 4 AULAS. CANSEI DE ESPERAR NA FILA PRA TENTAR ALGUMA DESISTÊNCIA (E SEMPRE CONSEGUIA) MUITAS ENTRAM NA FILA E DESISTEM POR TEREM MAIOR INTERESSE EM OUTRAS COISAS, OS CURSOS DE BORDADO E AFINS SÃO MENOS PROCURADOS E SEMPRE SOBRAM VAGAS E ASSIM A FILA VAI FLUINDO SEM CONFUSÃO.

DEU PRA ENTENDER?

CADA UMA TEM QUE FAZER A SUA PARTE, SEM ESSA DE DAR UMA DE DESONESTA.

ISSO É MUITO FEIO!

SÃO MUITAS OFICINAS E TEM VAGA PRA TODO MUNDO! BASTA SEGUIR ESSAS REGRINHAS E NÃO SER EGOÍSTA E QUERER ENGOLIR A FEIRA!

SABER DIVIDIR É ESSENCIAL!

10 comentários:

ELISABETE FERRO disse...

oi tiane,tanta beleza.assim sim,da gosto ir a uma feira assim.infelizmente aqui nao ha nada disso,ou seja nao ha feiras nem se vende nada.talvez em portugal consiga vender alguma coisa mas neste momento estou a pensar nos filhotes.gostaria ,um dia quando ja ca nao estiver,possam dizer aos filhos deles.olhai isto foi a vossa avo que fez.sabe como é,eu tambem lhes digo o mesmo com as coisas da minha mae ou avo.mae galinha nao acha?bjinho

Marcia disse...

Oi, Tiane, ontem eu também fui, cheguei cedo, choveu bastante o tempo que estive lá e não peguei chuva.
Aquilo é uma bagunça só, filas para fazer curso e quando chega a sua vez vc não consegue pq entrou um monte na sua frente com lugar marcado... uma falta de respeito e educação, quando se consegue fazer algum curso deixa a desejar.... enfim horrivel.
Prometi a mim mesma que não vou mais perder meu tempo indo lá.

Fabiana Appel disse...

Oi Tiane!´
Ótimo saber que vc e os seus estão bem!
A feira está bem bonita!
O chato é essa injustiça das filas.
Os organizadores,vendo q tem confusão pelas filas,eles deveriam tomar uma atitude,poderiam simplesmente fazer uma lista de chegada e na hora do evento fazerem uma chamada,quem não estiver,perdeu o lugar.Assim seria mais fácil de obter mais organização.
Beijinhos

Mar disse...

Umm, Tiane, que envidia me da no poder visitar esa feria. Todos los trabajos son preciosos, los de punto de cruz y croché son una preciosidad. Besos

tia linoc@ disse...

oi meu amor aqui graças a Deus a agua nao chegou nao.
muita tristeza essa calamidade
beijooooooos
seu blog e otimo adorei essas ideias da feira!!!

Norminha disse...

Olá Tiane!

Quanto colírio para nossos olhos!
Adoro estas feiras... o tempo passa que esquecemos das horas ... rs...
Abração,

Norminha

VovoBaisa disse...

Que lindo os trabalhos com a Sensual.
a bolsa deve ser mesmo um show à parte..
Bj.
Grata pelo carinho.
Baísa

Unknown disse...

ESSA FEIRA SÃO OTIMAS ,E SEMPRE TEM PESSOAS QUE NÃO DIGO DESONESTA, MAIS QUE QUEREM TUDO AO MESMO TEMPO, E AI COMETEM ERROS.PARABENS PRA VOCE QUE ALEM DE IR AINDA TROUXE COISA PRA NOS, ETA GENTE BOA. BEIJOS EMILIA

Marie e Rita disse...

Olá Tiane,
Muito bonito e variado o seu blog, gostei.
Gostei dos seus paninho pintados e decorados com as barrinhas em crochê e da sua bonequinha, está muito mimosa.
Marie
http://mistura-dartes.blogspot.com/

LOREVA disse...

Hola Tiane! Haces unas cosas preciosas, me hago seguidora de tu blog para verle mas amenudo. Saludos Eva y Lorena