quinta-feira, 19 de maio de 2011

Casaco Rejane

Olá meninas!
Quanto tempo, hein?
Meu marido já está recuperado e minha mãe continua em tratamento médico e eu, aguardando nova convocação, já que fui chamada pra um lugar tão longe que nem vale a pena se estressar.
Entre ídas e vindas, consegui terminar o que estava crochetando.





Esse casaco foi copiado de outro que a minha mãe ganhou de uma sobrinha. Ela tinha colocado o casaco na máquina de lavar e o casaco ficou enorme. Então resolvi tirar logo o modelo pois ele tem as mangas e as cavas modeladas. Não sei de onde minha prima tirou esse modelo, só sei que tinha sido ela quem fez. O casaco era muito antigo, se bobear tem mais de 20 anos. O mais engraçado é que semana passada quando fui dar uma olhada no casaco para saber para qual lado eu deveria fazer as casas dos botões, descobrimos que o casaco desapareceu. Minha mãe acha que deve ter ído com algumas roupas antigas para doação.






Ele não tem receita, apenas as anotações que fiz ao copiá-lo, se alguém quiser tentar fazê-lo, é só me enviar um e-mail que mando as folhas de caderno escaneadas. ok?






Agora, me digam o que acharam!

Um beijo e muito obrigada pela paciência de todas!

37 comentários:

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Tiane.Quanto tempo em?
Senti sua falta. Também andei um pouco ausente, mas já estou de volta, graças a Deus!
Bjs....

Rosangela.

Márcia Anjos disse...

Olá! lindo casaco! gostei muito pode me enviar por e-email? obrigada e parabéns!!!

Doloresjo disse...

Lindo e as casas estão do lado certo...

Beijos Dolores

Izabel Biali disse...

Oi Tiane,
Que lindo este casaco.
Até salvei, pois o ponto e bem simples.
Que pena que se perdeu, assim nem a receita ficou.
Beijo
Izabel

Unknown disse...

Menina que bonito ficou seu casaco...amei.
Grande abraço.

linda disse...

TIENE vc e una menina deouro,o casaco
ficou lindo parabens,fique com DEUS
bjos

Norminha disse...

Olá Tiane!

Gostei de saber notícias suas!Estimo melhoras para todos.
Bonito casaco e estar no capricho.
Um abração da

Norminha

Marifetane hobi disse...

selam, hırka çok şık ve güzel olmuş..http://www.marifetane.com/

Maria da Luz disse...

Oi Tiane ,
Acabei de conhecer seu blog e achei seus trabalhos maravilhosos!!!!Esse casaco é lindo.Parabéns.

Edilúzia Almeida disse...

Olá, Tiane!
Desejo que Deus abençoe vc e sua família, que no momento exato, tudo dará certo.
Que casaco mais lindo!!
E o melhor, é de crochê!!
Ficou perfeito, amei o jeito que ficou modelado no manequim, eu vou querer essas anotações preciosas, a lã que comprei ontem, vai ficar esperando!
Meu email ediluziaalmeida@ig.com.br
Bjs e fique com Deus!

Vamos tecer disse...

Foi um prazer sua visita estarei de seguindo tambem para trocas de ideias ,parabens pelo casaco Rejane é lindo.Cleide

Vanessa Biali disse...

Oi, Tiane!
Que lindo o seu casaco! Uma graça!
Você lembra a quantidade de lã ou linha que você usou? Qual linha ou lã você usou?
Há poucos dias, também fiz um casaquinho de crochê sem receita. Postei lá no meu Blog.
Se você puder me enviar as suas anotações deste trabalho, eu vou adorar! Muito obrigada!
Meu e-mail:
vanessabiali@yahoo.com.br
Beijos,
Vanessa

Nile e Richard disse...

Oi Tiane.
Lindo casaco,adorei.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

Susana Delvan disse...

Nossa ficou muito lindo Tiane!!!
Bjs

Lica disse...

Olá, Tiane! Conheci seu blog este ano, gostei muito e estava esperndo seu reaparecimento...
Quanto ao casaco, é uma peça elegante, apesar da simples confecção. Parabéns pelo resgate. Abraços!

Ionice disse...

Eu gostei do casaco Rejane e gostaria de receber seus escritos... Não sei se você soube da anulação de 4 concursos do estado de Goiás? ? pois é eu tava no meio, da saúde, pois é se fosse anulado quase 4 mil servidores já empossados teriam que largar seus cargos, eu estou para ser chamada, espero! Imagine a alegria de passar, os sonhos que começei a ter como estabilidade etc...daí vem um juiz e joga um baldão de agua fria. Graças à Deus hoje saiu um liminar mantendo o concurso. Agora estou na espera de uma nomeação. Parabéns para você e desejo muito sucesso, abraços, Ionice

Josy Queiroz disse...

Oi flor, eu achei ele muito lindinho!
E nao parece tao dificil neh? soh trabalhoso mesmo...
Parabens linda!
Beijoksss

Maria da Luz disse...

OI Tiane ,
Vc achou a receita do SAroyan?
Se não achou cou deixar pra vc o link http://feministy.com/blog/pattern-translations-traveling-woman-saroyan/ ,, Nesse link vc encontra a receita já traduzida , é só baixar.

Luciana disse...

Somos passageiros de um lindo raio de luz que nos conduz a eternidade.

Conseguir perceber, sentir e tocar este raio de luz dourado é como manter uma comunicação permanente com nossos anjos.

Afinal de contas, os anjos são nossos verdadeiros guias e protetores, que de uma forma iluminada, nos conduzem ao entendimento, a compreensão, ao amor e principalmente, incentivam a construção de uma vida em plena harmonia com o universo.

Portanto hoje, olhe para os céus e deixe que o seu coração seja banhado por este oceano de luz que irá transformar a sua vida.

Ilumine a sua Vida com os Raios de Felicidade...

Desejo ainda um dia muito especial
para Você, com muita Paz, Saúde e Prosperidade...

Elaine disse...

gostei muito do casaco poderia me mandar a receita elainebiscuit@bol.com.br

Patty Seibt disse...

Oi Tiane


Realmente voce estava sumida há um tempinho,né?
Estava com saudades de suas visitas e de seus trabalhos. O casaco ficou maravilhoso,adorei.
Sobre o vestido o pior eu não contei...a cliente acabou desistindo dele porque estava muito diferente do original....fazer o que né?

bjs
Patty

CARMELITA disse...

wow!!!! hermoso todo. Saludos desde México

Sônia Maria disse...

Simbplesmente maravilhoso seu casaco!!!
Que bom que vem aí uma mocinha!!!!
Uma espoletinha, como você disse...
Minha neta também está uma espoletinha... Seu linguajar agora é o Dá! Dá! Dá! Dá! Dá! Ela está uma fofa... Engatinhando na maior velocidade... Chega corre... Rsrsrs... Logo, logo, a sua vai estar correndo por aí também.
Te desejo tudo de bom... Que ela seja portadora de muitas felicidades para toda família.
Bjs no seu coração

Nile e Richard disse...

Oi Tiane.
Belíssimo casaco.Adorei até a flor.
bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Oiii... Vim te dizer que o Blog mei-arteira.blogspot.com.br mudou para www.porqueelenaovem.blogspot.com
Te aguardo por lá viu!
Bjxx
Mei

Samanta L. Oliveira disse...

Querida Tiane...Como vai voce? Espero que esteja tudo bem!!! Fiquei ao mesmo tempo muito feliz e envergonhada pelo tanto que me procurou deixando recadinhos e eu nunca os respondi...A verdade e que praticamente abandonei meu blog, perdi o interesse por uma serie de motivos...Tive muitas decepcoes, coisas que realmente nao estavam em meus planos...Hoje estou melhor...Sim, gracas a Deus...Estou no Brasil...Trabalhando e fazendo faculdade ( um dos presentes de Deus para mim)...Para meus queridos croches...Falta-me tempo...Nem para estudar tenho tempo suficiente...Aiaiai...E tanto p/contar....Depois nos teclamos mais...bjs e parabens pelo lindo casaco...

Maria da Graça disse...

Como gosto de crochetar e achei o modelo lindo e parece fácil,agradecia se me enviasse as tais folhas que tem.Meu email
mgfragoso48@gmail.com
Desde já o meu muito obrigada
Bjs Graça

Cacau Mariotti disse...

Será que vc poderia me enviar as suas anotações por email pra eu tentar fazer este casaco? Amei de paixão!Parabéns pelo seu trabalho. Meu email é cacau.mariotti@gmail.com
Obrigada
Beijinhos

Ana Paula disse...

Oi Tiane,

obrigada por seguir meu blog, também já me juntei ao seu.

Seus crochés são muito bonitos e este casaquinho, em particular, ficou um charme. Parabéns!

Um abraço,

Ana Paula
Salinha do Croché

Ana Carol Arteira disse...

Muito lindo Tiane amei... parabéns!

Unknown disse...

Ola amiga adorei vc ter ido visitar meu bloguinho e gostaria muito que vc me enviase a receitinha dese casaco maravilhoso.
bjinhos e fique com Deus!!

Perola disse...

esse casaco branco está lindo eu gostaria de saber a medida dele(tamanho) pois gostaria de fazer para dar de presente eu amei ele por favor meu e-mail é perola-tm@hotmail.com lhe agradeço muito se vc mandar as folhas para mim. Parabéns pelo trabalho que Deus lhe abençoe e que vc continue crescendo e desenvolvendo suas habilidades.

valeria silva disse...

oi tiane o casaco é uma graça, se vc puder gostaria da receita já que estamos no inicio do ano vou me programar pra faze-lo e depois te conto, grata bjokas valéria
vasilmu@gmail.com

Silvia disse...

Preciosa la rebeca, me encanta, que linda es, por cierto, soy Silvia, he conocido su blog y me gusta mucho, desde hoy soy seguidora suya, le invito a mi blog si quiere conocerme y encantada si se hace seguidora mia. Besitos desde Sevilla- (Andalucia-España)

http://silvia-artesaniadelsur.blogspot.com

spbavg1@gmail.com

♥ sara ♥ disse...

davvero complimenti per le tue belle creazioni!

Adriana disse...

Olá!
Que maravilloso casaco.
Es simple, pero elegante a la vez.
Saludos,
Adriana

Lisiane Ramos disse...

Lindo, Lindo! Será que podes enviar as anotações pra mim? (lisiramos@hotmail.com). Para que tamanho ele é? P, M ou G? Sou nova nisso rsrsrsr
Mas já andei fazendo uns mimos para minha sobrinha :D
Adoro! Muito relaxante!
Obrigada e bjinhus.
Parabéns pelo blog, é lindo!