quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ponto Feijão para Norminha é na verdade ...

Olá meninas, tinha prometido para a Norminha a explicação do "ponto feijão". Ele foi utilizado em uma toalhinha antiga que fiz imitando a feita pela avó do meu marido. Tentei fotografar o passo-a-passo que fiz mas as imagens não ficaram muito boas e achei que não daria para ela entender. Então resolvi pesquisar no meio das minhas tralhas uma maneira bem didática de explicar. Encontrei no 163 essa imagem que diz tudo. E conversando com a minha professora descobri que esse nome "ponto feijão" foi um apelido dado pela vovó, já que ela própria desconhece o nome do mesmo. O verdadeiro nome dele é PIPOCA DE LAÇADA.
Atenção: não confundam com o outro ponto pipoca, que é muito parecido porém são executados pontos altos e nesse somente laçadas alongadas, ele fica com avesso e direito iguais e no outro fica o direito em relevo e o avesso achatado. Ok?
Alguma dúvida? Beijo para todas.

2 comentários:

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida!!! Vim aqui agradecer e retribuir sua visita ao meu blog!!! Vou adicionar seu blog no meu, para que eu venha sempre aqui!!! Agradeço pelo convite, mas eu moro no Espírito Santo.
Bjs

Norminha disse...

Ola Tiane!
Agora estou em ROMA...mas estou dando minha "espiadinha"! Obrigadao mesmo, por sua atençao e quando chegar, cairei em campo!
Uma semana iluminada para voce!
Bjos,
Norminha